UEPB amplia planejamento e execução de ações para retorno de atividades práticas em cursos da área de Saúde

21 de janeiro de 2021

Após o planejamento e execução de ações para retorno das atividades práticas do curso de Odontologia, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acrescentou na sua programação de retomada de aulas presenciais realizadas nas Clínicas Escolas e laboratórios da Instituição, os cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), a reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, e a vice-reitora, Ivonildes Foncesa, receberam professores destes cursos, além de representantes da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), Pró-Reitoria de Administração e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para ampliar as medidas que possibilitarão o retorno das atividades nestes departamentos.

A reitora da UEPB destacou que a Universidade está se preparando para a retomada das atividades presenciais, entretanto a Instituição precisa seguir o protocolo de segurança definido pelo Governo do Estado no que diz respeito às medidas de segurança e prevenção à Covid-19. Nenhuma medida poderá ser tomara sem que as diretrizes estejam de acordo com as regras estipuladas pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Dessa forma, essa antecipação estratégica da UEPB tem como objetivo preparar os ambientes para que quando as atividades práticas puderem ser retomadas, principalmente as turmas concluintes dos cursos da área de Saúde possam retornar sua formação.

“O objetivo desta reunião é estarmos preparados para um retorno das aulas presenciais, ou parte delas, assim que algum decreto do Governo do Estado possa autorizar essa volta. Estamos estabelecendo antecipadamente um plano com definições e atividades que possam garantir a segurança deste retorno sem que ponha em risco a vida dos nossos alunos e professores, mas que possa acalentar essa necessidade que o estudante vem solicitando sobre a volta das aulas presenciais”, explicou a professora Célia Regina.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Foto: Júlio César Gomes