Servidor pendente com Atualização Cadastral deve regularizar situação para ter salário de agosto liberado

Servidor pendente com Atualização Cadastral deve regularizar situação para ter salário de agosto liberado
16 de agosto de 2019

O prazo para os servidores estaduais ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados, pensionistas e à disposição realizarem a Atualização Cadastral terminou no último dia 31 de julho e, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 45 servidores não cumpriram o prazo e estão com o salário do mês de agosto suspenso, conforme sanções previstas na Portaria 277/2019, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 21 de maio de 2019.

Para desbloquear os vencimentos, os servidores devem acessar o Portal do Servidor para realizar o recadastramento. A atualização cadastral é uma ação obrigatória e faz parte de uma adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Governo Federal. A Universidade Estadual da Paraíba estava realizando a atualização desde o dia 1º de junho.

Durante dois meses, equipes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) ficaram à disposição dos servidores da UEPB para esclarecimentos e orientações sobre o procedimento de Atualização Cadastral. A PROGEP, junto com a Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da UEPB, também disponibilizou um vídeo de instrução, com orientações para o recadastramento.

Os servidores ativos (efetivos e temporários), bem como os servidores da Instituição que estão à disposição de outros órgãos e os servidores de outros órgãos (municipais, estaduais ou federais) que estão à disposição da Universidade deveriam realizar o procedimento na plataforma própria da UEPB. Apenas os aposentados (inativos) deveriam efetuar o recadastramento no sistema desenvolvido pelo Governo do Estado.

O procedimento de atualização cadastral dos servidores da UEPB foi realizado em plataforma própria da Instituição conforme autorização da Secretaria de Estado da Administração, em atendimento à solicitação encaminhada via ofício pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, considerando que a Universidade já dispunha de um sistema com esta finalidade.

A relação de servidores com pendência na Atualização Cadastral que precisam regularizar sua situação junto ao Centro Administrativo Estadual pode ser conferida clicando AQUI. Em caso de dúvidas para a realização do procedimento, o servidor deve entrar em contato com a Assessoria Técnica da PROGEP, pelo telefone (83) 3315-3404 ou pelo e-mail recadastramento@uepb.edu.br. Caso encontre algum problema com o sistema do Portal do Servidor, deve entrar em contato com a CTIC, pelo telefone (83) 3315-3357.

Texto: Tatiana Brandão