Seminário PSIPED 2017 debaterá interfaces entre Educação e Psicologia na atualidade brasileira

16 de outubro de 2017

O Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará no dia 29 de novembro a segunda edição do Seminário Prática Pedagógica e Psicologia em Discussão (PSIPED). O evento tem como tema central “Ética e Cidadania: interfaces entre a Educação e a Psicologia na atualidade brasileira”. As atividades do seminário serão desenvolvidas no Auditório do Departamento, no Câmpus de Bodocongó.

Além da palestra com o tema central do evento, constam na programação do PSIPED 2017 minicursos, exposição de trabalhos e sessões de Comunicação Oral. Os trabalhos a serem apresentados envolvem as modalidades palestra, minicursos, comunicação oral e poster. O prazo para submissão de trabalhos segue até o dia 10 de novembro.

Os minicursos ofertados são: “De quem é a responsabilidade? A queixa escolar sob a perspectiva da abordagem histórico-cultural”, “Perspectivas e desafios do psicólogo que está inserido nessa dinâmica”, “Aspectos psicológicos da aprendizagem, principais transtornos e possíveis manejos de atuação”, “De Frankl à Freire, para educar com sentido” e “Saúde mental em profissionais da Educação”. Já os grupos de trabalho (GTs) abordarão temas como “Avaliação psicológica e Educação”, “Educação inclusiva”, “Família e escola”, “Intervenções em psicologia escolar e educacional” e “Saúde e Educação”.

A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://sistemas.uepb.edu.br/iipsiped/. A coordenação do evento, através da professora Fabíola Gonçalves, também esclarece dúvidas e presta informações sobre as atividades pelo email iipsiped2017@gmail.com.

 

Texto: Tatiana Brandão