Revistas

 

A EDUEPB, Editora da Universidade Estadual da Paraíba, apresenta abaixo a lista de seus periódicos.

 

A Barriguda – A Revista Jurídica e Cultural “A Barriguda”, criada a partir das ideias inovadoras e ousadas de estudantes e professores do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba.

 

Alpharrabios – Revista de História. É uma publicação semestral destinada à divulgação e discussão de trabalhos de pesquisa no campo da História dos cursos da Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se, pois, de fórum importante no debate da história em suas diferentes modalidades, cumprindo seu objetivo de constituir-se em canal relevante de publicação de pesquisas científicas inovadoras geradas por historiadores do país e do exterior

 

BANNER BIOFARMBiologia & Farmácia e Manejo Agrícola – A Revista é um periódico semestral, oficial da Universidade Estadual da Paraíba, editado pelos departamentos de Biologia e de Farmácia, e publicada através de editoração eletrônica.

 

dataveniaDat@venia – A Revista Dat@venia é uma publicação da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, com periodicidade mensal. Abrange diversos ramos do Direito. Oferece artigos científicos, jurisprudência, notas bibliográficas, atualidades e noticiário, examinando as questões mais diversas com profundidade e senso crítico, trazendo sempre uma visão pragmática e científica dos problemas e das soluções que lhes devem ser dadas. Interessa a estudantes em busca de aperfeiçoamento e aos operadores jurídicos, que encontrarão na Revista um veículo perfeito para conhecer as últimas tendências e discussões acerca dos assuntos mais prementes na seara jurídica.

 

Estudos InternacionaisA Revista de Estudos Internacionais (REI), vinculada ao Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba é um periódico on line recente (criado em 2010), mas a partir de seu segundo número busca a excelência acadêmica, publicando artigos científicos de alta qualidade e aprovados pelo sistema cego de pares, sobre os mais diversos temas de relações internacionais, particularmente temas correntes ou temas antigos tratados sob uma nova abordagem. Espera-se que a produção da Revista discute teoria e prática em conjunto, entre acadêmicos e atores internacionais, com o fim de buscar soluções concretas para os mais diversos dilemas internacionais.

 

Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada – A Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada é uma publicação quadrimestral, de caráter científico, editada pela Associação de Apoio à Pesquisa em Saúde Bucal (APESB), sendo distribuída nacionalmente. A Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada tem o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) através da Editora Universitária (EDUEPB) e se destina à publicação de trabalhos cientifícos na área de Odontopediatria e Clínica Integrada.

banner qualitasQualit@s – Qualit@s é uma revista eletrônica semestral, de acesso gratuito, editada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba. Tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração, Ciências Contábeis, Economia , Comunicação Social , Serviço Social e áreas afins. Oferece artigos científicos, examinando as questões mais diversas com profundidade e senso crítico, trazendo sempre uma visão pragmática e científica dos assuntos relacionados às Ciências Sociais Aplicadas. A Qualit@s está aberta a colaborações do Brasil e do exterior, tanto do campo da Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Serviço Social como de áreas afins.

 

Revista Educação Inclusiva – A Revista de Educação Inclusiva – REIN é uma publicação institucional da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (em parceria editorial com a ADUEPB), tendo como objetivo contribuir para o desenvolvimento da pesquisa na área da Educação Inclusiva focalizando a formação de pesquisadores dessa área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.

 

Revista Formação – A Revista Formação é uma criação do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, para divulgação de trabalhos científicos na área das Ciências Humanas. Estará aberta a toda comunidade científica, com publicação semestral, a partir de 2017.

 

Revista Educação Matemática em Foco – A Revista é um periódico semestral destinado à divulgação de produções relacionadas à Educação Matemática, de caráter científico, acadêmico e prático abrangendo as diversas Tendências da Educação Matemática.

 

Revista LER – Leituras Sociais e Contemporâneas – Com a intenção de atender uma demanda interna e externa de publicação de ideias e análises sociais de caráter geral, a Coordenadoria de Comunicação da UEPB, em parceria com a Editora Universitária da UEPB (EDUEPB), lançam a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER/UEPB”. A revista é um periódico trimestral destinado à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e prático abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

 

banner-sociopoeticaSociopoética – Oferecemos à comunidade acadêmica e a estudiosos em geral da Literatura a Revista Sociopoética, neste seu primeiro número, privilegiando a temática Diálogos Interculturais. Filha do Mestrado em Literatura e Interculturalidade da UEPB, esta Revista se propõe a ser espaço privilegiado de socialização de discussões de textos em forma de artigos inéditos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas que enfocam temas nas seguintes linhas: Estudos Socioculturais pela Literatura, Comparação Intercultural, Cultura Popular e Práticas Simbólicas e Literatura e Mídia.

Tarairiú – A Revista Eletrônica TARAIRIÚ (issn 2179-8168) é uma publicação semestral do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB (LABAP/UEPB) e surge como um novo meio de divulgação de pesquisas nos campos científicos da Arqueologia, História, Paleontologia e Espeleologia. As pesquisas podem estar em seus resultados preliminares ou em conclusão.