Revista “Inclusiones” abre chamada para publicação de artigos sobre deficiência na educação brasileira

3 de fevereiro de 2021

A edição especial dos meses de julho-setembro de 2021 da Revista “Inclusiones” será coordenada pelo professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Eduardo Onofre. A revista de alcance internacional tem classificação Qualis Capes A2. Ela vem se destacando em suas publicações pelos importantes indexadores internacionais e está com processo aberto para o recebimento de artigos científicos que dialoguem sobre deficiência na educação brasileira.

O número especial do periódico terá como temática: “O estudante com deficiência na educação brasileira: concepções, conquistas e desafios”. Essa edição, conforme explicou o professor Onofre, receberá artigos científicos sobre o processo de inclusão dos estudantes com deficiência em todo o Brasil. Os artigos deverão abordar as concepções de educadores sobre a inclusão escolar de estudante com deficiência, assim como as conquistas e os desafios deste processo no Brasil.

As submissões de artigos devem ser enviadas para o e-mail eonofre@servidor.uepb.edu.br, até o dia 15 de maio. As propostas serão analisadas por pareceristas especializados na temática proposta. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da UEPB, o professor Eduardo Onofre foi convidado pela equipe editorial da “Inclusiones” para coordenar a edição especial do próximo semestre. Ele desenvolve vários trabalhos voltados para a inclusão na UEPB, tendo inclusive, ministrado curso sobre essa temática para alunos com deficiência na Universidade Austral do Chile, Câmpus da Patagônia.

Texto: Severino Lopes
Foto: Capa/Ilustração