Reitoria visita câmpus II e V para dialogar sobre plano de retomada das atividades práticas na UEPB

2 de fevereiro de 2021

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, e a vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, continuam a série de reuniões com diretores dos Centros, coordenadores dos cursos e chefes de Departamentos com o objetivo de dialogar sobre o plano de retomada das atividades práticas da Instituição. Nesta segunda-feira (1º), o encontro aconteceu no Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), enquanto na terça-feira (2), foi a vez do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA). Também participaram das duas reuniões o pró-reitor de Graduação, Eli Brandão; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Francisco Jaime Mendonça Júnior, e a pró-reitora de Infraestrutura, Alessandra Teixeira.

De acordo com a reitora, professora Célia Regina, o retorno das atividades práticas na UEPB acontecerá de forma planejada e segura, tão logo seja autorizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e autoridades sanitárias. A reitora lembra que vários cursos da UEPB têm componentes práticos que não puderam ser realizados em 2020 em decorrência da pandemia, e dos decretos que impossibilitaram a realização de aulas presenciais. Ela destacou que a Universidade estará pronta para atender às expectativas no que diz respeito à estrutura física e medidas de segurança em saúde.

“A retomada dessas atividades práticas visa dar continuidade às disciplinas que ficaram em aberto e que são necessárias para que os alunos possam integralizar seus currículos, a exemplo dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Ciências Biológicas, entre outros, que têm estágios e atividades práticas em laboratórios e que precisam ter continuidade. Neste sentido, precisamos entender como está a realidade de cada Centro, tomar ciência de quais são as necessidades mais urgentes para que possamos atendê-las para o início das aulas”, destacou.

As visitas aos Câmpus da Instituição terão continuidade esta semana. Na quinta-feira (4) ela acontecerá no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), em Patos.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Juliana Marques e Givaldo Cavalcanti