Reitor em exercício solicita audiência com governador para expor Agenda Propositiva 2019/2023

9 de janeiro de 2019

O reitor em exercício da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, solicitou audiência com o governador da Paraíba, João Azevêdo, com o objetivo de apresentar uma Agenda Propositiva 2019/2023 voltada à promoção de avanços em políticas públicas prioritárias para a Paraíba. A solicitação foi recebida pelo Executivo Estadual na última segunda-feira (7).

A intenção de iniciar um diálogo entre a Universidade e o Governo Estadual partiu da necessidade de se observar a implementação de um conjunto de ações articuladas entre a UEPB e os diversos setores do Estado, em favor do povo paraibano. De acordo com o professor Flávio Romero, é reconhecível as dificuldades da agenda da gestão do governador, face à complexidade do início de seu mandato, contudo, ele acredita que a UEPB tem potencial para se constituir numa instituição ainda mais sintonizada com as ações do Governo.

“O objetivo primeiro dessa audiência é aproximar a Universidade do novo governador, apresentar para ele um perfil da Instituição, das ações que desenvolvemos no ensino, na pesquisa e na extensão, para que ele tenha um panorama da realidade do que a UEPB representa no contexto educacional da Paraíba. Também queremos mostrar nosso potencial no que diz respeito à plataforma de governo de João Azevêdo, ou seja, no que a Universidade pode contribuir ainda mais para esta gestão. Vamos levar para o Governo do Estado uma agenda positiva em que apresentaremos uma série de sugestões que podem ser desenvolvidas em parceria com os diversos órgãos estaduais, notadamente a Secretaria de Educação”, explicou o reitor em exercício.

Professor Flávio Romero ainda acrescentou que durante essa audiência com o governador também estão em pauta as questões orçamentária e financeira da Universidade. “Esses são pontos importantes que também deveremos tratar. Pretendemos discuti-las, pois são assuntos que estão relacionados diretamente às nossas ações em todas as frentes de atuação da Instituição”, disse. Confira na íntegra o ofício encaminhado ao governador clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti