Questionário sobre condições de vida e saúde dos servidores da UEPB recebe respostas até dia 10 de julho

26 de junho de 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio dos setores de Saúde do Trabalhador e Serviço Social, está realizando levantamento de informações sobre servidores e reeducandos que possuam comorbidades, estejam gestantes e/ou sejam lactantes no âmbito da Instituição.

O objetivo é construir um mapeamento das condições de vida e de saúde dos servidores e servidoras, que sirva de respaldo técnico no desenvolvimento de ações de promoção e prevenção de saúde na UEPB. Para isso, está disponível, até o dia 10 de julho, formulário a ser respondido por todos servidores, de forma voluntária, através do link https://forms.gle/jAGfV2Cp7qCL7HCv7.

Além disso, também está sendo disponibilizado, através do link https://forms.gle/YPTSuoerYaEBG2Zb7, formulário para técnicos administrativos que tenham filhos ou guarda de menor em idade escolar ou que necessitam da assistência de um dos pais. Esta medida encontra-se prevista no Plano de Contingência Covid-19 (Portaria UEPB/GR/0185/2020) e os dados ajudarão no planejamento das atividades administrativas e acadêmicas, quando decidido sobre o retorno das atividades presenciais.

Recomenda-se que todos os servidores (efetivos, contratados, comissionados e reeducandos) respondam ao formulário, principalmente os que se enquadram nas seguintes condições: possuam alguma comorbidade relacionada ao agravamento da Covid-19 e/ou coabitação com pessoas nessa situação; gestantes ou lactantes; possuam filhos ou guarda de menor em idade escolar ou que necessitam da assistência de um dos pais.

Os servidores com mais de 60 anos serão automaticamente identificados pelo sistema e-RH, mas isso não exclui a necessidade destes também responderem ao questionário, tendo em vista a finalidade de promoção e prevenção da saúde dos servidores. Em caso de dúvidas, os servidores e reeducandos podem entrar em contato com o setor Saúde do Trabalhador pelo e-mail sstprogep@setor.uepb.edu.br e com o setor de Serviço Social, pelo e-mail ssprogep@setor.uepb.edu.br.

Abaixo, podem ser acessados os modelos de autodeclaração solicitados nos questionários: