Publicada resolução que antecipa Colação de Grau de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odonto

15 de setembro de 2020

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou Resolução ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), autorizando a solicitação para antecipação da Colação de Grau para os estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem da Instituição. Essa medida atinge os alunos que tiverem integralizado com êxito 75% dos Estágios Supervisionados Obrigatórios e tiverem sido aprovados nos demais componentes curriculares obrigatórios e eletivos previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Entretanto, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC, TCC I e/ou TCC II) e as Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC) precisam ser cumpridas em sua totalidade para que o aluno reúna as condições necessárias para concluir o curso. Essa resolução estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e que altera a Lei no 11.947, de 16 de junho de 2009.

Confira a Resolução na íntegra clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti