PRPGP informa sobre edital da Finep para financiamento de ações transversais e projetos institucionais

4 de janeiro de 2019

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos professores da Instituição que a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal, lançou edital para apoio de projetos visando à execução de pesquisas, especialmente para instituições de pesquisa e universidades. Os projetos deverão ser voltados para despesas correntes e de capital, para laboratórios de caráter multiusuário que não tenham sido contemplados em quaisquer das chamadas anteriores no âmbito CT-Infra.

De acordo com o edital, cada instituição poderá enviar apenas uma proposta institucional contendo apenas um subprojeto em cada uma das áreas contempladas. O valor máximo de investimento da Finep por subprojeto será de R$ 500 mil, nas linhas temáticas “Fruticultura e Floricultura para o Bioma Caatinga” e “Setor Agropecuário”. Já para as linhas “Centros de Cirurgia Robótica em Hospitais Universitários” e “Setor Forense”, a Finep disponibilizará até R$ 1 milhão por proposta. Cada projeto institucional poderá, no máximo, solicitar R$ 3 milhões, com prazo de execução de 24 meses.

Os professores com perfil nas áreas elencadas no edital, interessados em participar da Chamada Pública, devem entrar em contato com a Coordenação Geral de Pesquisa da UEPB, até o dia 20 de janeiro, por meio do telefone (83) 3315-3362 ou pelo e-mail epibic@uepb.edu.br para obter mais informações. O edital completo pode ser acessado clicando AQUI.