Prorrogadas inscrições para Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPB

4 de março de 2016

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira (8) as inscrições para seleção da turma 2016 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Podem participar do Mestrado Profissional professores efetivos da Rede Estadual de Educação Básica da Paraíba, licenciados e/ou bacharéis em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências, Pedagogia, que estejam comprovadamente em sala de aula.

Ao todo estão sendo ofertadas 25 vagas, sendo elas distribuídas em 12 para a área de concentração Educação Matemática e 13 para a área de concentração Ensino de Ciências. Dessas, seis são destinadas à Educação Biológica, três para Ensino de Física e as outras quatro para Educação Química. O curso oferece como áreas de concentração Ensino de Ciências (Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química), e Educação Matemática.

Já as linhas de pesquisa estão divididas em: História, Filosofia e Sociologia das Ciências e da Matemática; Cultura Científica, Tecnologia, Informação e Comunicação; Metodologia, Didática e Formação do Professor no Ensino de Ciências e Educação Matemática. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://academico.uepb.edu.br/scapg/ e posteriormente confirmadas com a entrega dos documentos na Secretaria do curso, localizada no Bloco C, 3º andar do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Câmpus de Bodocongó, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: comprovante de inscrição online, ficha de inscrição, duas fotografias 3×4 coloridas, cópia do diploma de Graduação, histórico escolar, cópia da identidade, CPF e reservista, proposta de pesquisa associada ao mestrado em uma das linhas de pesquisa, e declaração emitida pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba comprovando o efetivo exercício em sala de aula.

Endereço de postagem de documentos via Correios:
Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM)
Bloco C – 3º. Andar – a/c Karla Barboza Pereira
Avenida das Baraúnas, 351 – Campus Universitário
CEP. 58429-500 – Campina Grande – PB.

Confira:

Texto: Givaldo Cavalcanti