Projeto UEPB Running inscreve interessados em participar de treinamento para corridas de rua

Projeto UEPB Running inscreve interessados em participar de treinamento para corridas de rua
11 de setembro de 2019

O projeto “UEPB Running Corrida de rua em foco: a prática para a preparação esportiva” está com inscrições abertas para interessados em participar do grupo de corredores de rua da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Até o próximo dia 18 de setembro, tanto os servidores da comunidade acadêmica, como o público em geral pode se inscrever na modalidade. Ao todo, o projeto oferece 25 vagas, sendo 15 para estudantes, técnicos administrativos e professores da UEPB e 10 vagas para o público em geral.

Para participar basta acessar o endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/231, no caso de inscrição de integrante da comunidade acadêmica, e o endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/192 para o público geral. O local das orientações será o Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h.

O projeto contará com dois alunos/monitores que, junto aos supervisores, encaminharão as atividades sistematizadas de acordo com a característica biológica de cada participante. Antes do início dos treinos a coordenação do projeto marcará uma reunião com os participantes para encaminhar todas as questões relativas à prática esportiva. O UEPB Running reunirá um grupo de praticantes da modalidade para estabelecer treinamento específico para provas de 3 km, 5 km, 10 km e até meia maratona.

A atividade será coordenada pela professora Verônica Fernandes, com a colaboração dos professores José Pereira Filho e Washington Reis. A intenção é estimular a prática da corrida de rua junto à comunidade universitária e a população campinense, no sentido de propor, disponibilizar e acompanhar a operacionalização de programas desenvolvidos no tempo livre das pessoas, visando contribuir com possíveis alterações no rendimento esportivo dos envolvidos na atividade.

Texto: Givaldo Cavalcanti