Projeto “Dessalinização Autossustentável de Águas Salobras” realiza seleção de alunos bolsistas

9 de julho de 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para preenchimento de cinco bolsas de extensão para o projeto “Dessalinização Autossustentável de Águas Salobras: produção de água potável com potencial para geração de renda e alimento no Semiárido da Paraíba”. A concessão das bolsas terá duração de seis meses e será no valor mensal de R$ 400.

As vagas poderão ser preenchidas por alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de Ciências da Computação e Engenharia Sanitária e Ambiental da UEPB, desde que tenham CRM igual ou superior a 7,0 (sete) e que não estejam cursando o primeiro semestre letivo.

Os interessados devem se inscrever no período de 16 a 20 de julho, das 8h às 12h, na Secretaria do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Câmpus de Campina Grande, mediante apresentação dos seguintes documentos: Requerimento de inscrição preenchido; Declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória; e Cópias do RG e CPF. As inscrições homologadas serão publicadas no site da UEPB, no dia 20 de julho.

A seleção acontecerá nos dias 26 e 27 de julho pela manhã e constará de análise do Curriculum Vitae e entrevista sobre conhecimento em recursos hídricos, saneamento rural e qualidade de água para consumo humano. Além disso, cada aluno deverá apresentar à banca, no momento da entrevista, uma carta de intenção apresentando seu interesse em participar de projetos de extensão com perspectivas de promover a melhoria da qualidade de vida por meio da gestão de recursos hídricos no semiárido da Paraíba. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho.

O edital completo pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3315-3333.

Texto: Giuliana Rodrigues