Projeto de extensão “Nas Asas da Leitura” integra 10ª edição da Flibo com oficina sobre o amor no texto literário

13 de setembro de 2019

O projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, desenvolvido no Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), participou, na última quinta-feira, (12), da 10ª Festa Literária de Boqueirão (Flibo). Estudantes do projeto ministraram a oficina “O amor que eu amo: as multifacetas do amor no texto literário”. Na ocasião, os integrantes do projeto, junto com alunos do 8° ano de uma escola pública, puderam vivenciar práticas de leitura com o texto literário, a partir de uma dimensão estética.

Coordenado pela professora Amasile Coelho, o “Nas Asas da Leitura” promove feiras literárias, palestras, debates e outras atividades que integram a formação discente com a valorização do ensino e da cultura. Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB, o projeto nasceu em 2015 e tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento e inclusão social através da leitura, despertando o prazer pela escola.