Projeto de extensão “Nas Asas da Leitura” encerra atividades de 2019 com sarau literário

6 de novembro de 2019

Como forma de marcar o encerramento das atividades do ano de 2019, o projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, do Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza nesta quinta-feira (7), o sarau “Banquete Literário: uma degustação amorosa”. O evento, destinado aos estudantes de Letras, mas também aberto aos demais alunos da Instituição, começa às 8h, no Auditório 2 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

O sarau contará com a participação de alunos do Colégio Estadual Itan Pereira, protagonistas do Sarau, através de declamações de poemas e encenações de textos literários; de Jadna Alana, escritora e aluna do Curso de Letras/Português, com atividade para aproximar o leitor do escritor; Anne Ferreira Costa, declamando em cordel ao som do violino; e do cantor e aluno do Curso de Letras/Português, Bruno Barros, com apresentação musical. As atividades contarão, ainda, com a presença de Fabrício Sabino dos Santos, representante do CAPS de São José da Mata.

Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o “Nas Asas da Leitura” tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento. A iniciativa tem atuado também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Texto: Tatiana Brandão