Projeto de extensão promove palestra sobre perda auditiva induzida por risco ocupacional em cirurgiões dentistas

10 de julho de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Programa de Extensão Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde, promove nesta quinta-feira (11), no Departamento de Odontologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, uma palestra sobre perda auditiva induzida pelo risco ocupacional em cirurgiões dentistas. Paralelamente ao evento, serão oferecidos testes de audiometria, como também de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. A atividade tem início às 8h e é coordenada pelas professoras Criseuda Maria Benício Barros e Lúcia Helena Marques de Almeida Lima. No período da tarde também serão realizados os testes rápidos.

A palestra será ministrada pela professora Janaína Benício Marques. Podem participar profissionais cadastrados no Conselho Regional de Odontologia (CRO) e outras especificidades. Serão abordadas questões relativas à idade, tempo na profissão, jornada de tralho e adesão a medidas preventivas contra a perda auditiva, para chamar a atenção desses profissionais para a relevância do assunto. Não é necessária realização de inscrição prévia. Os interessados devem comparecer ao local da palestra para confirmarem sua participação.

A coordenação do evento estima que sejam realizados cerca de 70 testes entre todas as modalidades disponíveis. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3325 e 3315-3326 ou pelo e-mail biodontouepb@gmail.com.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti