Projeto de extensão da UEPB promove aulão beneficente de dança aeróbica no Parque de Bodocongó

Projeto de extensão da UEPB promove aulão beneficente de dança aeróbica no Parque de Bodocongó
15 de janeiro de 2020

Apesar do período de férias acadêmicas, o projeto de extensão Dancing Coel, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), continua desenvolvendo suas atividades ao longo do mês de janeiro. E para ampliar o incentivo à prática de esportes e promoção da saúde, na próxima segunda-feira (20), a partir das 17h, será realizado um aulão beneficente de dança aeróbica, no Parque de Bodocongó, com o objetivo de alcançar ainda mais participantes para a iniciativa. Os interessados em participar do evento devem levar um quilo de alimento não perecível, que será entregue à Sociedade Lar de Maria, de Campina Grande.

Durante o aulão serão realizadas coreografias aeróbicas com as músicas mais atuais, passando por diversos ritmos como forró, funk, brega-funk, sertanejo, além de sucessos de artistas internacionais. Quem ministrará a aula de dança aeróbica será o aluno do 7º período do Curso de Educação Física da UEPB, Weslley Correia. Segundo ele, que já coordena as atividades das aulas que estão ocorrendo às segundas e quartas-feiras, também às 17h, a intenção é estimular os usuários do Parque de Bodocongó a ampliar suas práticas esportivas.

“Existe um grande público que pratica caminhada regularmente nos fins de tarde. Então, para podermos ampliar o número de pessoas que participam das nossas aulas de dança aeróbica, vamos realizar esse aulão para, além de oferecer um incentivo à prática esportiva e à saúde das pessoas, também ajudar uma instituição de caridade que tem um trabalho muito importante”, disse Weslley.

Professor Eugênio Eloi, coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, destacou o trabalho ininterrupto neste mês de férias dos projetos de extensão de dança e judô. Este último, mantendo as aulas com os alunos já matriculados do semestre anterior, que ocorrem de segunda a quinta-feira, ao meio dia, também no Parque de Bodocongó. “Essas iniciativas são muito importantes porque demonstram que, mesmo durante as férias, a extensão da UEPB abre essa possibilidade de atividade e isso nos impulsiona a fazer sempre mais para a população”, disse.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Foto: Divulgação