Projeto de extensão com foco em educação e ética ambiental abre inscrições para novos participantes

21 de março de 2018

Com alguns projetos de pesquisa e extensão voltados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa, tem buscado contribuir com a sociedade possibilitando a reflexão e, sobretudo, a realização de ações efetivas amparadas pelos múltiplos saberes e vivências da academia. Nesse sentido, o projeto “Educação em ética ambiental: possibilidades de uma marcenaria ecológica na grande João Pessoa”, aprovado no edital PROBEX 2017/2018 da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), busca desenvolver a aplicação dos conceitos da Filosofia em ações práticas de sustentabilidade ambiental e de equidade social.

Coordenado pelo professor Márcio Adriano Dias, o projeto está com inscrições abertas para novos participantes até o dia 1º de abril. Podem se inscrever estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio José Lins do Rêgo, discentes das graduações do Câmpus V da UEPB e integrantes de comunidades da grande João Pessoa. Para participar é necessário o envio do nome completo e informação de onde estuda e matrícula (no caso de discentes da UEPB) para o e-mail pexedetica2018@gmail.com. A carga horária do projeto é de 120 horas/aula, com atividades às terças-feiras, no turno da tarde, durante dois semestres letivos.

A iniciativa visa buscar possibilidades de existência de uma marcenaria ecológica, denominada “Oficina da Natureza”, definida espacialmente numa estrutura dentro da grande João Pessoa pelo viés da sustentabilidade e da equidade social. De acordo com a coordenação do projeto, busca-se checar as possibilidades para existência do ofício do marceneiro ecológico, como novo segmento no mundo do trabalho.

Texto: Juliana Marques