Programa dos departamentos de Odontologia e Fisioterapia promove 4º Webinário ReabilitaDOR

22 de fevereiro de 2021

“Atuação fisioterapêutica na dor orofacial” será o tema do 4º Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida, evento do Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, dos Departamentos de Odontologia e de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A atividade acontece na sexta-feira (26), às 15h. As inscrições são virtuais, gratuitas e com direito a certificado.

Segundo a organização, para a inscrição ser válida, o participante precisa seguir a página do evento no Instagram, marcar dois amigos nos comentários, curtir e compartilhar o post oficial nos stories, marcar o Instagram do programa e depois se inscrever por este link. Há um canal de dúvidas via Telegram disponível por aqui.

Para falar sobre a temática de atuação fisioterapêutica na dor orofacial, a convidada é a professora Carina Ferreira Pinheiro, fisioterapeuta graduada pela Universidade de São Paulo (FMRP-USP), com mestrado e doutorado em Reabilitação e Desempenho Funcional pela mesma instituição, e período de doutorado sanduíche na universidade americana de Massachussetts. A profissional atua no tratamento de disfunções musculoesqueléticas relacionadas à cefaleia e disfunção temporomandibular.

O evento tem por finalidade criar um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nesta área. O Webinário conta também com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenadoria de Comunicação (Codecom), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Juliana Rosas