Pós-Graduação da UEPB realiza 21ª Reunião da Sociedade Nordeste/Norte de Pesquisa Odontológica

18 de outubro de 2019

Entre os dias 11 e 13 de novembro, Campina Grande concentrará as discussões envolvendo pesquisas realizadas dentro das pós-graduações das regiões Norte e Nordeste no campo odontológico. Isso porque a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO), realizará a 21ª edição da Reunião da Sociedade Nordeste/Norte de Pesquisa Odontológica. O evento acontece como forma de incentivar o crescimento científico de pesquisadores das diversas áreas da Odontologia, com o objetivo de congregar docentes, discentes, técnicos, cirurgiões-dentistas, bem como profissionais afins, para discutir os avanços científicos na área.

Este ano o encontro acontecerá na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia da abertura do evento, pelo endereço http://snnpqo.com.br/2019campinagrande/site/inscricoes. Com discussões sobre a pós-graduação nas regiões Nordeste e Norte e troca de experiências por meio de uma grade científica com grandes nomes da Odontologia do país, a reunião avaliará o crescimento científico da área. Na programação, há apresentações orais, de painéis, apresentação de vídeo-abstract, mesas redondas com temas ligados aos impactos da Pós-Graduação e da sua visibilidade.

Também serão abordados temas como internacionalização, implementação de novas tecnologias em Odontologia e parcerias público-privadas. Dentro da programação será realizada a reunião com os coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Odontologia das regiões Nordeste e Norte com a Coordenação da Área de Odontologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A escolha de Campina Grande para sediar o evento este ano reflete o momento da pós-graduação em Odontologia na UEPB, devido aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Instituição, que tem contribuído com o avanço da pesquisa em diversas áreas.

Todas as informações sobre inscrições, normas para apresentação de trabalhos, elaboração de resumos, apresentação oral, elaboração de painéis e vídeo-abstract estão disponíveis no site oficial do evento (http://snnpqo.com.br/2019campinagrande/site/index), onde também pode ser conferida a programação completa.

Texto: Givaldo Cavalcanti