Programa de Pós-Graduação da UEPB promove 1º Encontro de Pesquisa em Serviço Social da Instituição

9 de julho de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, nos dias 20 e 21 de agosto, o 1º Encontro de Pesquisa em Serviço Social da Instituição. O evento será realizado no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e tem como objetivo divulgar os resultados dos estudos realizados no período de 2013 a 2017.

Em sua primeira edição, o encontro contará com palestras, apresentação dos resultados das pesquisas dos Grupos de Trabalhos (GTs) realizadas pelos egressos do PPGSS e um amplo debate sobre os desafios e as possibilidades da pesquisa na área de Serviço Social. A ideia dos organizadores é aproveitar o Encontro para promover o compartilhamento de conhecimentos e um amplo debate sobre as mais diversas temáticas.

O evento é destinado especialmente para os mestrandos em Serviço Social, mas alunos de outros cursos interessados na temática também podem participar. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela Internet, no endereço https://epssuepb.blogspot.com/. A palestra de abertura terá como tema “Os desafios da produção de conhecimento no Serviço Social” e será ministrada pelos docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marcelo Sitcovsky e Luciana Cantalice, tendo como coordenadora a professora Mônica Barros da Nóbrega.

Parte da programação está reservada para a apresentação dos Grupos de Trabalhos. Ao todo, 12 trabalhos abordando diversos temas no campo do Serviço Social serão apresentados ao longo dos dois dias do evento. O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UEPB está em seu sétimo ano de funcionamento e já conta com 38 dissertações defendidas e aprovadas. São pesquisas que versam sobre variados temas, desvelando a realidade nacional e regional, em uma perspectiva crítica.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5324.

Texto: Severino Lopes