Programa de Gestão Ambiental nas Empresas debate sanitização e saneamento no contexto da Covid-19

14 de julho de 2020

O Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM), desenvolvido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove, de 27 de julho a 26 de outubro, o Seminário de Sanitização e Saneamento na Pandemia da Covid-19. A iniciativa prevê a realização de 12 encontros virtuais, nos quais os participantes contextualizarão acerca dos desafios do mundo durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

As atividades do seminário utilizarão os recursos tecnológicos de informação e comunicação, como WhatsApp, Google Hangout Meets, Google Forms, Microsoft Teams. O evento será transmitido pelo Canal Rede UEPB no YouTube.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 150 vagas para inscrições, que já estão abertas e podem ser feitas a partir do perfil do Programa no Instagram (https://www.instagram.com/pgamem/) ou pelo site do evento (https://www.even3.com.br/seminariopgamem/), até o dia 24 de julho. A aula magna do seminário será realizada no dia 27 de julho, às 17h, e contará com as participações do reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Junior; e do pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira da Silva. O tema desse primeiro encontro será “Perspectiva e motivação para o Cotidiano nesta Pandemia”.

A carga do seminário será de 40 horas/aula, distribuídas entre a aula inaugural e mais 11 encontros com o tema, conforme a ementa. Todas as horas serão integralizadas pelos estudantes como Componente Livre ou Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), nos seus respectivos cursos de graduação.

O desempenho do aluno será monitorado e acompanhado diretamente pelo seu desenvolvimento e participação nos encontros. Coordenado pelo professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, o PGAMEM tem atuado no propósito de reduzir os problemas ambientais nas indústrias e empresas paraibanas, a partir do conhecimento científico e da introdução de um novo conceito de percepção sobre a questão dos recursos naturais como matéria-prima para o processo produtivo. Agora, oferece aos estudantes da UEPB a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a partir de uma discussão sobre um tema atual, como a pandemia do novo coronavírus.

Para ter acesso ao plano de curso do seminário, clique AQUI. Já a programação completa das palestras, com temas, horário e participantes, pode ser acessada clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti