Programa de Educação Tutorial de Farmácia lança livro eletrônico sobre práticas em saúde pública

23 de fevereiro de 2021

O Programa de Educação Tutorial (PAT) do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de lançar o livro eletrônico “Práticas vivenciadas em saúde pública: experiências do Programa de Educação Tutorial – PET Farmácia UEPB”. A obra é organizada pela professora Maria do Socorro Ramos Queiroz e colaboradores. O e-book foi publicado pela Editora e-Publicar.

De acordo com a publicação, o PET foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram Ensino, Pesquisa e Extensão, em caráter extracurricular, que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso. Na UEPB, ele foi implantado em 2011, por iniciativa da professora Maria do Socorro Queiroz, com o grupo temático “Assistência Farmacêutica”. A partir das atividades vivenciadas no Programa, os petianos têm uma visão do valor e da contribuição acadêmica que esta atividade pode desenvolver.

O e-book conta com 11 capítulos que abordam, entre outros temas, avanço, histórico e conquistas do PET; experiências sobre a seleção do Programa; assistência farmacêutica; perfil dos farmacêuticos nas unidades básica de saúde de Campina Grande; atividades extensionistas; e, atuação do farmacêutico na saúde coletiva. De acordo com a organizadora da obra, “o compromisso do PET é fazer muito mais, cumprindo com ética e respeito as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade”, disse a professora Maria do Socorro.

Para ter acesso gratuitamente ao livro eletrônico, clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti