PROGRAD orienta sobre matrículas do período 2020.1 em componentes curriculares ofertados de forma remota

20 de julho de 2020

Caro(a) estudante, seu período de Matrícula está ativo.

Fase Única – De 20 a 24 de Julho: Matrícula em componentes da série, do turno e do curso do estudante.

Considerando a extemporaneidade do momento em que estamos vivendo e ao estabelecido pela RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020, houve a necessidade de realização de ajustes no Sistema de Controle Acadêmico. Assim, observem os seguintes procedimentos a serem adotados pelas Coordenações de Curso, bem como os procedimentos a serem adotados pelos estudantes:

Os estudantes já matriculados, NÃO precisam refazer a Matrícula.

No caso de cursos que ofertarão novos componentes curriculares para o semestre 2020.1, os estudantes procederão com Matrícula On-line, no Sistema de Controle Acadêmico.

Nos casos de Reajuste de Matrícula, os estudantes devem entrar em contato com a Coordenação do seu curso (por e-mail ou outro canal disponibilizado) e solicitar o reajuste desejado.

O discente pode apenas ADICIONAR disciplinas no período de Matrícula.

Para CORRIGIR eventuais erros ou RETIRAR um componente que não cursou, deve ser solicitado ao coordenador de curso o devido procedimento.

Nos casos de Trancamento de Matrícula (é facultado o trancamento de até 50% de execução do componente curricular), a solicitação de Trancamento deve ser realizada em formulário próprio, disponível no ambiente acadêmico de cada estudante.

A solicitação de dispensa de componente curricular deve ser realizada também através de formulário próprio. Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do seu curso (por e-mail ou outro canal disponibilizado pela mesma) e solicitar a dispensa desejada, conforme documentos comprobatórios encaminhados à Coordenação do Curso (em anexo à solicitação).

Os componentes curriculares devem ser ministrados nos horários já cadastrados no Sistema de Controle Acadêmico, evitando a possibilidade de choque de horário.

Ao longo do semestre 2020.1, o estudante poderá solicitar matrícula em novos componentes à medida em que for concluindo aqueles nos quais se encontra matriculado nas Etapas 1 e 2.

Estudante fera, que iniciou o Curso no período 2020.1, só pode fazer qualquer Reajuste de Matrícula através da Coordenação de Curso.

As informações constantes no cadastro do estudante devem estar sempre atualizadas.

Professor Eli Brandão
Pró-Reitor de Graduação