PROGRAD orienta estudantes sobre como realizar solicitações em período de atendimento remoto

18 de novembro de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está disponibilizando, para a comunidade acadêmica, várias informações e procedimentos que, antes da suspensão das atividades presenciais eram realizados na pró-reitoria, mas agora podem ser feitos através da página da PROGRAD.

No site, é possível encontrar todos os contatos dos setores, informações sobre o regimento da graduação, os cursos e as atividades de ensino, bem como as orientações sobre os procedimentos acadêmicos que vão desde a matrícula, com os dados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Estágio e Programas de Monitoria, PET, PIBID e Residência Pedagógica, até a conclusão de curso com a Colação de Grau, e pedidos de certidões e diploma.

A página também tem uma novidade que é o Requerimento On-line, formulário em que o estudante pode fazer todas as solicitações antes realizadas na recepção da Pró-Reitoria. Para isso, basta acessar este LINK.

Outro serviço que a PROGAG está oferecendo é a Colação de Grau Especial híbrida para os estudantes concluintes do semestre 2020.1. A solenidade acontecerá de forma virtual ou presencial para os discentes que devem fazer sua solicitação junto à Pró-Reitoria. Para isso, basta preencher o requerimento on-line para a solenidade, no endereço http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/requerimento/, e aguardar a divulgação das datas para as colações dos Centros de Ensino.

Para participar desta solenidade, os concluintes receberão da PROGRAD um e-mail com um link de uma sala virtual do Google Meet, por meio da qual acompanharão toda a solenidade, assim como prestarão o juramento profissional e receberão o grau acadêmico. Para participar da solenidade presencial, os estudantes também receberão e-mail com todas as orientações sobre beca, local, dia, horário e os protocolos de prevenção de biossegurança.