PROGRAD lança questionários sobre perfil tecnológico de estudantes e docentes da Universidade Estadual

4 de maio de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), lançou dois questionários para levantamento de dados sobre o perfil tecnológico dos estudantes e professores da Instituição. Esta modalidade de pesquisa refere-se à disponibilidade de equipamentos, domínio de tecnologias educacionais e acessibilidade à internet, tendo em vista a criação de políticas para promover ações e adotar medidas para o acesso às novas tecnologias, bem como coletar informações sobre o uso desses recursos como mediação pedagógica.

Para responder aos questionários, os alunos e professores devem acessar as páginas dos seus respectivos Controles Acadêmicos, efetuar login e clicar no link referente à pesquisa. Os links diretos de cada questionário também estão disponíveis abaixo, ao final da matéria. As perguntas são dirigidas a alunos e docentes com o objetivo de, por um lado, conhecer melhor o perfil tecnológico deles e, por outro, avaliar parcialmente os dados levantados sobre as aulas que estão sendo ministradas com mediação pedagógica das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), buscando compreender as experiências realizadas.

De acordo com o pró-reitor de Graduação da UEPB, professor Eli Brandão, esses questionários estarão disponíveis até as 23h da próxima quinta-feira (7). Ele ainda afirma que o resultado dessa sondagem contribuirá para o trabalho da PROGRAD na reorientação de procedimentos pedagógicos e para o compartilhamento dessas práticas efetivadas. “Nossa expectativa é a de que todos os estudantes e docentes participem, respondendo ao questionário, dando sua contribuição por meio da expressão de sua opinião”, destaca o professor Eli.

Acesse: