Universidade Estadual da Paraíba inicia ciclo de colações de grau especiais no dia 5 de novembro

29 de outubro de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inicia, na próxima quinta-feira (5), às 15h, o ciclo de colações de grau especiais para os estudantes concluintes do semestre letivo 2020/1. Esta primeira solenidade será para um grupo de formandos do Curso de Odontologia do Câmpus VIII da Instituição, localizado em Araruna, bem como demais estudantes de outros cursos que já cumpriram todas as atividades da graduação. A solenidade ocorrerá na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, e será realizada de forma híbrida, com a participação dos estudantes de forma virtual e presencial.

Os estudantes que desejarem participar da solenidade presencialmente deverão se inscrever no site da PROGRAD e pegar a beca na Secretaria da Pró-Reitoria, na quarta (4) ou quinta-feira (5), das 8h às 12h. Já aqueles que em conformidade com sua disponibilidade queiram participar de forma remota, a solenidade será transmitida pelo canal da UEPB, no YouTube.

Para participar da solenidade de forma remota, os concluintes receberão da PROGRAD um link de uma sala virtual do Google Meet, por meio da qual acompanharão toda a solenidade, assim como prestarão o juramento profissional e receberão o grau acadêmico. Participarão da cerimônia o reitor da UEPB, professor Rangel Junior; e o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão. A solenidade seguirá todos os protocolos de prevenção e biossegurança, seguindo as normas de higienização das mãos com álcool, distanciamento social e uso obrigatório de máscara, em prevenção à Covid-19.

Para os estudantes que participarem presencialmente, o uso da beca é obrigatório. Já para os estudantes que participarão de forma remota, o uso da vestimenta é facultativo. A maior parte dos estudantes formandos são do Curso de Odontologia, de Araruna, mas a solenidade incluirá outros graduandos de diferentes Cursos/Centros. Os concluintes que participarão de forma presencial deverão chegar ao local às 14h30. Cada formando poderá levar à solenidade, no máximo, dois acompanhantes.

Posteriormente a esta primeira solenidade, a PROGRAD divulgará o calendário das próximas colações de grau especiais que ainda serão realizadas neste ano. O estudante que estiver apto a colar grau pode fazer sua solicitação junto à Pró-Reitoria. Para isso, basta preencher o requerimento on-line para a solenidade, no endereço http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/requerimento/, e aguardar a divulgação das datas para as colações dos demais Centros de Ensino.

A realização dessas colações de grau especiais estão regulamentadas a partir da Portaria UEPB/GR/0258/2020.

Texto: Givaldo Cavalcanti