PROGRAD informa sobre Chamada Regular do SiSU 2020.2 e procedimento para matrícula de aprovados

14 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que o Ministério da Educação (MEC) divulgou a Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2. As matrículas dos provados nesta chamada para cursos de graduação da UEPB serão realizadas das 8h do dia 16 até as 14h do dia 21 de julho, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da Coordenação do Curso para o qual o aluno foi aprovado.

Os contatos das coordenações de cursos estão disponibilizados em link no final da matéria. Para fins de matrícula, são exigidas as cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota escolhida na inscrição.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Conforme a matrícula for processada, a Coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez. A Pró-Reitoria de Graduação lembra aos candidatos matriculados por esse procedimento que, quando as aulas presenciais forem iniciadas, eles deverão entregar os documentos de matrícula devidamente autenticados à coordenação do curso.

Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse em participar da Lista de Espera, até o dia 21 de julho, no site do SiSU (http://www.sisu.mec.gov.br/). Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2020.2 precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcaoprograduepb@gmail.com.

Ao todo, a UEPB está ofertando 2.929 vagas para ingresso de novos alunos por meio do SiSU, em cursos de graduação dos seus oito câmpus, conforme o Termo de Adesão aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A PROGRAD estará com um plantão de atendimento para dúvidas referentes às matrículas da Chamada Regular, pelo e-mail sisu.uepb@uepb.edu.br, das 8h às 12h e das 13hs às 17hs, nos dias 15, 16, 17, 20 e 21 de julho.

Acesse: