PROGRAD divulga resultado retificado do Edital de Continuidade da Seleção de Monitoria 2020.1

5 de agosto de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quarta-feira (5), o resultado retificado do Edital 01/2020 de continuidade do processo seletivo de Monitoria do período letivo 2020/1.

Os alunos selecionados como bolsistas devem enviar o Termo de Compromisso da Monitoria Remunerada, digitado, para o e-mail monitoria.prograduepb@gmail.com, até o dia 12 de agosto (prazo destinado aos monitores remanescentes). No campo “Assunto” do e-mail, o aluno deve indicar “TERMO – MONITORIA REMUNERADA”.

Já os alunos selecionados como monitores não remunerados/voluntários devem enviar o Termo de Compromisso da Monitoria Não Remunerada, digitado, para o endereço eletrônico monitoria.prograduepb@gmail.com, até o dia 7 de agosto. No campo “Assunto” do e-mail, o aluno deve indicar “TERMO – MONITORIA NÃO REMUNERADA.

A PROGRAD adverte que é vedado o acúmulo da bolsa de Monitoria com qualquer outra bolsa de apoio acadêmico, a exemplo de PIBIC, PROBEX, entre outras. É permitido, todavia, o acúmulo com bolsas de apoio assistencial, como a Bolsa Manutenção, Transporte, Auxílio Conectividade, entre outras. O aluno que desrespeitar a vedação terá a bolsa de Monitoria imediatamente suspensa.

Entre os dias 13 e 17 de agosto será ministrado o curso de capacitação para os monitores sobre o uso das plataformas digitais e virtuais, cuja participação é obrigatória para todos os monitores, conforme disposto no item 17 do Edital de Monitoria 01/2020/PROGRAD/UEPB.

Para ter acesso ao curso, os monitores devem preencher por completo o formulário eletrônico disponível AQUI e inserir seu e-mail institucional GSuite válido e atualizado. Após o preenchimento, o aluno monitor receberá um e-mail de confirmação com o convite para participar da capacitação. Os alunos, devem também anexar o Termo de Compromisso e demais documentos exigidos no link disponível AQUI (para obter acesso a este link de envio, o aluno deve fazer login em sua conta GSuite).

Por fim, a PROGRAD informa que os alunos que não tiverem solicitado e-mail institucional devem fazê-lo conforme as orientações já divulgadas por esta Pró-Reitoria, que podem ser conferidas clicando AQUI, pois é imprescindível possuí-lo para ter acesso ao curso de capacitação.

A PROGRAD esclarece, ainda, que os monitores do período letivo 2019.2 já encerraram suas atividades na monitoria, uma vez que o prazo máximo de investidura é de um ano. Os discentes que desejarem participar novamente do programa devem aguardar a publicação da lista de vagas ofertadas pela Monitoria Especial.

Acesse: