PROGRAD cria perfil em rede social para divulgação de informações sobre estágios para graduandos

6 de agosto de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor de Estágios, criou um perfil na rede social Instagram para fomentar a divulgação direcionada aos estudantes que buscam estágio. Com a identificação de @estagio.uepb, o perfil ajudará na publicização de vagas de estágios, bem como no esclarecimento de dúvidas sobre a legislação de estágio e sua implementação.

Os usuários poderão interagir com as publicações e também solicitar informações diversas sobre estágios através de comentários nas postagens ou por meio de mensagens privadas. Estágio é definido pela Lei nº. 11.788, de 25 de setembro de 2008, como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Ele pode ser obrigatório ou não obrigatório. O Estágio Obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. No caso de estágio obrigatório, a concedente não é obrigada a arcar com pagamento de benefícios. Neste caso, a UEPB arca com as despesas de Seguro. O Estágio Não Obrigatório ou Eletivo é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. A concedente é obrigada a pagar benefícios (bolsa, auxílio-transporte, seguro contra acidentes de trabalho e férias proporcionais remuneradas ao estagiário).

Informações contidas no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Graduação da UEPB sobre estágios também serão compartilhadas no perfil do Instagram. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3427.

Texto: Tatiana Brandão