PROGEP promove mesa redonda sobre gestão dos riscos ambientais como parte das ações do Abril Verde

20 de Abril de 2018

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor Saúde do Trabalhador e da Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST), realiza no próximo dia 24 de abril, às 8h30, a mesa redonda “Gestão dos Riscos Ambientais: os riscos químicos nos laboratórios da UEPB”. O evento será no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó.

A equipe de Saúde do Trabalhador e a Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalhador estarão engajadas, ainda, em outras ações junto a órgãos e instituições públicas e privadas de Campina Grande, como o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (Cerast), Ministério Público do Trabalho, além de universidades que, juntas, promoverão uma caminhada e panfletagem educativas.

A caminhada será realizada no próximo dia 25 de abril, com concentração a partir das 7h30, na Praça do Trabalho, no bairro de São José, em Campina Grande, com saída em direção à Praça da Bandeira. Já a panfletagem será no dia 26 do mesmo mês, às 7h, no monumento em alusão aos 50 anos da UEPB, no Câmpus de Bodocongó. As atividades que serão realizadas têm como público-alvo os servidores técnicos administrativos, professores e estudantes da Instituição.

A Campanha Abril Verde tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, enfatizando ações de promoção da saúde e melhoria nas condições de trabalho. O dia 28 de Abril foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3315-3488, Ramal 3518, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Setor Saúde do Trabalhador da UEPB.

Todas as instituições parceiras prepararam uma iluminação temática à campanha, com o incremento da luz verde em seus prédios.

Texto: Givaldo Cavalcanti