PROGEP informa sobre validade de concurso público para servidores técnicos administrativos da UEPB

22 de fevereiro de 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que não será prorrogada a validade do Concurso Público para Técnicos Administrativos da Instituição, realizado em dezembro de 2017. Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz, o número de vagas do certame foi estabelecido conforme planejamento orçamentário da Universidade, o que inviabiliza convocações além do quantitativo estabelecido em edital, uma vez que a UEPB não dispõe de vagas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para realizar nomeações além das previstas, o que infringiria a legislação vigente.

De acordo com informações da PROGEP, a Universidade já nomeou todos os candidatos aprovados e classificados dentro de número de vagas ofertadas, com exceção daqueles que possuem pendências judiciais e aguardam definição legal para sua nomeação e posse. Sobre questionamento em relação a contratação de técnicos temporários, a professora Célia Regina esclarece que os servidores contratados são técnicos especializados em funções para as quais não foram ofertadas vagas no concurso.

Além disso, segundo a pró-reitora, para além da substituição dos servidores temporários pelos efetivos empossados, a Administração Central diminuiu o número de temporários e promoveu negociação em diversos setores para redução de carga horária, com consequente decréscimo dos valores salariais dos contratados. O concurso público realizado pela UEPB ofertou 197 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior. A última convocação de aprovados foi realizada nesta sexta-feira (22) e está disponível no site da Instituição.

Texto: Tatiana Brandão