PROGEP informa sobre inscrições para nova turma do treinamento “E-Social para órgãos públicos”

10 de abril de 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíab (UEPB), através do Setor Desenvolvimento de Pessoas, informa aos servidores da Instituição que estão abertas as inscrições para formação de nova turma do treinamento “E-Social para órgãos públicos”. O curso será oferecido pelo Instituto Ilha do Aprender, na modalidade à distância e ao vivo, por meio do Programa “Mais Capacitação” do Governo do Estado da Paraíba.

Uma vez que o preenchimento de vagas será realizado por ordem de inscrição e as vagas da primeira turma esgotaram rapidamente, é importante que o servidor da UEPB se cadastre o mais breve possível, pois as vagas são destinadas para todo o quadro de pessoal do Estado da Paraíba e não há oferta de vagas específicas para servidores da Universidade.

O público preferencial são servidores do Governo da Paraíba, com ênfase para técnicos e gerentes de Recursos Humanos, inclusive Junta Médica; pessoal de suporte em TI aos processos de Recursos Humanos; e gerentes e técnicos nas áreas financeira e fiscal dos órgãos da administração indireta. A capacitação tem carga de 20 horas/aula.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição exclusivamente pelo link do treinamento no site Ilha do Aprender. A confirmação (efetivação) da inscrição será realizada através da Representante do Mais Capacitação na UEPB, em conjunto com a coordenação do programa mais Capacitação. As aulas serão ministradas nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e terão início no dia 23 de abril.

Na ementa do treinamento constam assuntos como: Layout do e-Social com foco em órgãos públicos; Introdução ao e-Social; Documentação técnica do e-Social; Consulta Qualificação Cadastral; Arquitetura do e-Social e estrutura de layout; Evento do empregador; Eventos de tabela e tabelas do e-Social; Eventos de cadastramento inicial; Eventos não periódicos; Eventos de benefícios e Eventos totalizadores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3488.