PROGEP disponibiliza manual com orientações sobre processo de registro do ponto eletrônico

PROGEP disponibiliza manual com orientações sobre processo de registro do ponto eletrônico
2 de setembro de 2019

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está disponibilizando um manual para auxiliar os servidores e gestores da Instituição no registro e acompanhamento diário do ponto no sistema eletrônico. O material traz informações sobre como efetuar o registro do ponto, acesso ao sistema que gerencia o registro, como enviar solicitações aos gestores, bem como sobre ausências e faltas justificadas.

Conforme exposto no manual, o registro diário do ponto para controle da jornada de trabalho deve ser efetuada pelo servidor, mediante leitura da impressão digital, nos relógios de ponto instalados nos diversos setores da Instituição. O fechamento da folha de ponto pelos gestores ocorrerá até o 5º dia útil do mês subsequente. Os setores administrativos cujas atividades funcionem em caráter itinerante ou em condições materiais que impeçam o registro do ponto, deverão encaminhar memorando para a PROGEP dando ciência da excepcionalidade, assumindo a responsabilidade de acompanhamento de controle da frequência.

O sistema do ponto eletrônico pode ser acessado pelo servidor através do endereço https://velti.uepb.edu.br, com login informando número de matrícula institucional ou CPF e a senha cadastrada no e-RH. Na página, o usuário tem acesso a uma tabela detalhada com as horas registradas e tem a opção de visualizar e fazer alguns tipos de solicitações, como abono de falta, abono de atraso e ajuste manual. Estas opções podem ser visualizadas por justificativa, status, tipo e período. Caso a solicitação não seja mais necessária, também é possível cancelá-la.

As condições para ausências e faltas justificadas sem prejuízo de remuneração do servidor e sem necessidade de compensação de horário no mês subsequente estão indicadas no manual. São elas: falecimento de ente, convocação pela Justiça, doação de sangue, declaração de acompanhamento, representação sindical, participação em atividade sindical, participação em ações da UEPB, atividades acadêmicas e representação em conselho/comissão.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3404 / 3357. O manual pode ser acessado clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão