PROEX lança edital para selecionar monitores que atuarão no 2º Seminário de Extensão da UEPB

12 de Abril de 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba está com inscrições abertas para a seleção de monitores que irão atuar no 2º Seminário de Extensão da UEPB (SEMEX) 2018, que será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. A seleção é destinada a acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição que desejam colaborar com o evento, na condição de monitores voluntários. Estão sendo ofertadas 20 vagas.

Os alunos interessados em participar como monitores do evento devem realizar sua inscrição até o dia 20 de abril, na Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão, localizada no 3º andar do Prédio Administrativo. No ato da inscrição os candidatos devem entregar a seguinte documentação: histórico escolar, declaração de disponibilidade de tempo para atuação no evento e currículo atualizado.

Como pré-requisitos exigidos para atuar como monitor, o aluno deve estar devidamente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UEPB; cursar, obrigatoriamente, do terceiro ao nono semestre do curso no qual esteja matriculado; ter disponibilidade para participar das reuniões e atividades preparatórias para o 2º SEMEX; e estar disponível integralmente no período de realização no turno escolhido pelo candidato; além de participar ativamente do processo de organização e execução do evento; e ser crítico para discutir e propor soluções pertinentes à experiência da monitoria.

A reunião com os monitores selecionados será realizada no dia 21 de abril. O trabalho dos monitores começará no dia 24 do mesmo mês e se estende até o dia 10 de maio, quando se encerra o evento. Ao monitor será concedido certificado inerente às funções desenvolvidas no Seminário de Extensão.

O evento, que este ano vai discutir a crise política brasileira, reunirá estudantes, professores e pesquisadores em palestras, mesas redondas, mostras, minicursos, comunicações orais em rodas de conversa, oficinas, apresentação de pôster em mídia digital de todos os projetos e programas inscritos no SEMEX e apresentações culturais.

Confira o edital completo da seleção de monitores clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes