PROEX abre consulta pública sobre minuta de resolução que trata da carga horária de atividades extensionistas

7 de novembro de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quinta-feira (7), para consulta pública, minuta de resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que trata da creditação da extensão no âmbito da UEPB, com a proposta de obrigatoriedade do direcionamento de 10% da carga horária total dos cursos de graduação e pós-graduação da Instituição para atividades extensionistas.

Esta exigência está prevista na Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, da Câmara Superior de Graduação do Conselho Nacional de Educação. Por força deste documento normativo, as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) têm o prazo de três anos para cumprir esta exigência. Desta forma, a PROEX estipulou um prazo de 30 dias para que a comunidade acadêmica possa apresentar sugestões para o aprimoramento do documento.

O documento pode ser consultado clicando AQUI. As observações, críticas e comentários devem ser enviados para o e-mail proex@uepb.edu.br até o dia 7 de dezembro de 2019. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3401.

Texto: Tatiana Brandão