PROEST abre vagas para interessados em participar de grupo terapêutico que lida sobre ansiedade na vida acadêmica

13 de setembro de 2019

Como forma de ampliar um trabalho que já vem sendo realizado nos câmpus de Guarabira e João Pessoa, a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba está abrindo 20 vagas para os estudantes do Câmpus de Campina Grande, interessados em participar do “Grupo Terapêutico: Lidando com a ansiedade na vida acadêmica”. As atividades serão desenvolvidas nas quintas-feiras, às 8h, entre os meses de outubro e dezembro, no Câmpus de Bodocongó.

Para participar, o aluno deve procurar a Pró-Reitoria Estudantil, localizada no Térreo do Prédio Administrativo, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, para preenchimento de uma ficha de inscrição e assinatura de um termo de compromisso. Este grupo é indicado para estudantes que estejam interessados em cuidar de sua saúde mental e dispostos a compartilhar em grupo suas questões em relação à ansiedade na vida acadêmica.

O grupo terapêutico é uma importante estratégia de promoção da saúde do estudante, pois, ao potencializar as trocas dialógicas e o compartilhamento de experiências, melhora a capacidade adaptativa e transformativa dos envolvidos. Sua finalidade é possibilitar um espaço de escuta e acolhimento aos estudantes, de modo que possa auxiliá-los a lidar com a ansiedade na vida acadêmica e construir estratégias de prevenção, proteção e cuidado a sua saúde mental.

Para os próximos semestres, a Pró-Reitoria Estudantil tem como projeto expandir a realização dos grupos terapêuticos para outros câmpus da Instituição que ainda não contam com o serviço, como forma de ampliar o acesso dos estudantes a medidas de cuidado com a saúde mental. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450.