PROEAD convoca alunos do curso em Gestão Pública-Tecnólogo/EAD para reunião extraordinária

10 de abril de 2019

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está convocando todos os alunos matriculados no curso de graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD para uma reunião extraordinária que tratará sobre o início do quarto semestre do curso. O encontro acontecerá na quarta-feira (17), a partir das 9h, no Auditório do curso de Psicologia, no Câmpus I da UEPB, em Bodocongó.

Na pauta do encontro estão assuntos relacionados ao calendário de atividades pedagógicas, bem como a nova oferta de disciplinas, bem como as orientações sobre a preparação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) que deverá ser entregue ao final deste quarto semestre. A PROEAD reafirma a necessidade da presença de todos os 406 estudantes matriculados, oriundos de 34 municípios paraibanos, incluindo os 61 servidores técnicos da UEPB e os 50 servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e ainda dos prefeitos e secretários de Educação das prefeituras conveniadas, além dos tutores e demais profissionais envolvidos para que todas as questões referentes ao curso sejam abordadas.

Este curso de Graduação em Gestão Pública – Tecnólogo/EAD tem duração de dois anos e seu conteúdo é distribuído em 1.615 horas/aula. O curso conta com cinco tutores, foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), com um planejamento que envolveu várias pró-reitorias.

O objetivo é formar tecnólogos em Gestão Pública, do ponto de vista científico, cultural e tecnológico, através de estratégias e tecnologias de Educação a Distância para trabalharem no setor público. A proposta é melhorar a qualidade da prestação dos serviços ao promover maior qualificação profissional dos agentes públicos, além de ser uma oportunidade de aumento de escolaridade dos servidores que possuem apenas o Ensino Médio.

Texto: Givaldo Cavalcanti