Pró-Reitoria de Pós-Graduação informa sobre bolsas para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

13 de novembro de 2020

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou edital que oferece bolsas de estágio em pesquisa para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). A iniciativa é alinhada com o plano de internacionalização da UEPB, de forma a complementar os esforços despendidos pelos Programas de Pós-Graduação na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos, de ensino e de pesquisa.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferecerá as bolsas de doutorado a alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu com nota igual ou superior a 4 (quatro), na Avaliação Quadrienal da Capes de 2017. O Programa financiará até 1.400 bolsas no exterior em 2021, contemplando auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio seguro-saúde.

Os alunos da UEPB, integrantes dos Programas de Doutorado, deverão se inscrever em seus respectivos Programas, conforme normas especificadas no edital da PRPGP. O período de inscrição e entrega de documentos pelos candidatos vai do dia 2 de dezembro a 22 de janeiro, e deve ser feito no respectivo Programa de Doutorado do interessado. Já o resultado da seleção está previsto para sair em 10 de março de 2021.

A emissão das cartas de concessão deve acontecer a partir de 19 de abril, enquanto que o início das atividades no exterior está programada entre os meses de junho e setembro do próximo ano. Todas as informações sobre os critérios para concorrer às bolsas, bem como as fases da seleção, cronograma completo e documentos necessários para participar do processo de seleção estão disponíveis no edital e arquivos em anexo abaixo.

Edital PDSE
Edital PDSE – Anexo I – Cronograma