Pró-reitoria de Planejamento da UEPB participa de audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual 2021

20 de novembro de 2020

A Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participou, na manhã desta quinta-feira (19), de audiência pública da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que discutiu projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 do Governo do Estado. Devido à pandemia do novo coronavírus, o debate aconteceu por meio de videoconferência e foi uma oportunidade para conhecer e sugerir emendas para o Projeto de Lei 2.211/2020.

A pró-reitora adjunta de Planejamento da UEPB, Pollyanna Xavier, apontou a importância da participação da Universidade e, na oportunidade, mostrou o desempenho da Instituição, como a continuação do ensino e auxílio a estudantes mesmo diante dos desafios atuais. Ela frisou ainda a busca por entendimentos comuns em relação às atividades institucionais e no empenho por resolução de demandas.

“Continuamos sempre na busca por qualidade nas nossas atividades acadêmicas, em ser instrumento de desenvolvimento para o Estado, e precisamos de um olhar mais atencioso do governo na tentativa de reduzir as perdas salariais dos nossos servidores”, disse Pollyana sobre sua participação na audiência.

Participaram da reunião, além da UEPB, representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e vários sindicatos, entidades de representações de classe e representantes da sociedade civil em geral.

Após prazos para debates, a proposta da LOA já poderá ser posta em votação na ALPB a partir de 14 de dezembro. O vídeo da audiência está disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=mbNQTse4YvA&feature=youtu.be.

Texto: Juliana Rosas