Pró-Reitoria de Graduação republica edital para processo seletivo de monitores do período letivo 2019.2

9 de agosto de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) republicou, nesta sexta-feira (9), o edital retificado do processo seletivo de monitores do período letivo 2019/2. A medida considerou a perda da eficácia e validade do ad referendum da Resolução UEPB/Consepe/0219/2019, bem como não ter havido circunstância favorável para realização da reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe) até o momento.

Foi considerada, ainda, a necessidade de se estender o debate em torno da Resolução que regulamenta a Monitoria na UEPB ante a realidade do Programa de Acompanhamento Acadêmico Discente da Graduação (PRAADIS), instituído pela Resolução UEPB/Consepe/0216/2019, assim como a proximidade do prazo para inscrições dos estudantes no processo seletivo para Monitoria.

A retificação publicada pela PROGRAD altera o fundamento do Edital 022/2019/PROGRAD/UEPB, restabelecendo o processo seletivo de monitores em acordo com a Resolução UEPB/Consepe/020/2007. Conforme o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, reitera-se assim o compromisso da Administração Central para com as ilibadas funções deliberativas dos Órgãos Superiores da UEPB, regimentalmente definidas, e, sobretudo, para com o fomento e consideração das decisões colegiadas nestes órgãos, sem prejuízo do funcionamento normal da atividade de monitoria no âmbito da graduação para o semestre letivo de 2019/2.

Excepcionalmente, entretanto, segundo explicou o pró-reitor, a fim de atender aos dispostos instituídos com a criação do PRAADIS, a Pró-Reitoria de Graduação divulgará edital específico para o preenchimento de vagas de monitores em acréscimo às vagas definidas no Edital de Monitoria republicado.

As inscrições serão realizadas em formulário disponível no site http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/. Ao todo, serão ofertadas 165 bolsas, no valor de R$ 253,00 mensais cada. A seleção constará de uma Prova Escrita e, quando for necessário, prova prática, versando sobre conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção. O resultado da seleção, uma vez homologado pelo Departamento, deve ser encaminhado à PROGRAD, por ordem de classificação, até o dia 23 de agosto, contendo as seguintes informações: nota da prova, média do componente curricular, CRA e Nota Final.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3350. Acesse o edital republicado, com a retificação, clicando AQUI. O novo cronograma pode ser acessado clicando AQUI.