Pró-Reitoria de Graduação promove oficinas para refletir e compartilhar práticas pedagógicas

6 de fevereiro de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, durante os dias 14 e 15 de fevereiro, mais uma edição das Oficinas Pedagógicas, atividades que marcam uma proposta de reflexão e atualização pedagógica a ser desenvolvida como atividade permanente envolvendo palestras em cada semestre letivo.

Serão oferecidas para os professores da Instituição quatro oficinas que tem como objetivo mobilizar todos os docentes para o empreendimento da reflexão sobre suas práticas pedagógicas e para compartilhamento de experiências exitosas, tendo em vista o aprimoramento do ensino no âmbito da UEPB.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI até o dia 13 de fevereiro. Estão disponíveis 25 vagas para cada oficina que terá, junto aos participantes, um trabalho de caráter multiplicador permanente, abrangendo atividades de práticas docentes com o uso das tecnologias da informação.

As oficinas disponíveis são “A internet como ferramenta didática”, ministrada pelas professoras Lúcia Serafim e Taíses Araújo; “Ensino, aprendizagem e avaliação no ensino superior”, com Joana Áurea Cordeiro, Marta Lúcia Celino e Verônica Pessoa; “Metodologia nos processos de ensino e aprendizagem”, com Josimar dos Santos Medeiros, Renata Cardoso Rocha Madruga e Rilva Suely; e ainda “Robótica na educação”, com os professores Daniel Scherer e Davis Matias de Oliveira.

A PROGRAD informa que a acolhida para todos os participantes será realizada às 8h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica. Já as oficinas terão início a partir das 9h, no turno da manhã, e às 14h, no turno da tarde, em locais ainda não definidos. As Oficinas Pedagógicas promovidas pela pró-reitoria representam a continuidade de um processo mais amplo de reestruturação e dinamização dos cursos da UEPB, que vem sendo desenvolvido desde a criação dos NDEs, incluindo o Regimento de Graduação, a atualização dos PPCs e a realização de encontros de reflexão que tiveram início no ano de 2016.

Confira a programação completa das oficinas clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3394.

Texto: Givaldo Cavalcanti