Pró-Reitoria de Graduação promove Jornada Pedagógica para Docentes da Universidade Estadual da Paraíba

10 de julho de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, de 30 de julho a 1º de agosto, a Jornada Pedagógica Intracâmpus para Docentes da Instituição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/jpd/. O evento, que tem como tema “Avaliação da aprendizagem no ensino superior”, objetiva mobilizar todos os docentes da UEPB para reflexão sobre suas práticas pedagógicas diante das transformações culturais e tecnológicas e para compartilhamento de experiências de práticas docentes exitosas, tendo em vista o aprimoramento do ensino no âmbito da Universidade Estadual.

Este ano, a conferência de abertura com o tema central do evento será ministrada pelo professor Daniel Puig, no dia 30 de julho, a partir das 8h30, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Estão à disposição dos professores, no turno da tarde, as mesas redondas “Os pilares da avaliação de aprendizagem no contexto da sala de aula atual” e “Avaliação da aprendizagem no âmbito do Estágio Supervisionado”.

No dia 31 de julho, as atividades serão desenvolvidas nos câmpus de Guarabira, Catolé do Rocha e João Pessoa. Já no dia 1º de agosto será a vez dos câmpus de Monteiro, Patos e Araruna receber as atividades da Jornada Pedagógica Docente. Segundo os organizadores, a Jornada Pedagógica integra um programa de reflexão e atualização pedagógica desenvolvido como atividade permanente, envolvendo palestras e oficinas em cada semestre letivo, além da criação de setor específico de apoio pedagógico ao docente na PROGRAD e o compartilhamento de textos.

A Jornada e as Oficinas Pedagógicas representam a continuidade de um processo mais amplo de reestruturação e dinamização dos cursos da UEPB, que vem sendo desenvolvido desde a criação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), incluindo o Regimento de Graduação, a atualização dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) e a realização de encontros de reflexão. Outros detalhes podem ser conferidos no endereço eletrônico http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/jpd/.

Texto: Tatiana Brandão