Pró-Reitoria de Graduação informa sobre realização de pré-matrícula para o semestre letivo 2020.2

6 de janeiro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda a comunidade acadêmica que o período destinado à pré-matrícula prosseguirá até o próximo dia 15 de janeiro. Neste sentido, a Pró-Reitoria aproveita para esclarecer que alguns problemas que o Sistema de Controle Acadêmico apresentou no início deste período da pré-matrícula já foram solucionados pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). Assim, aqueles estudantes que não tiveram êxito ao tentar fazer sua pré-matrícula no início do prazo devem fazer nova tentativa.

Os estudantes que integralizaram todos os componentes de sua série conseguem efetuar sua pré-matrícula sem dificuldade. Já aqueles que até o momento não conseguiram integralizar todos os componentes das séries cursadas, e que por isso enfrentam dificuldades para realizar a pré-matrícula, poderão reajustar sua situação junto à Coordenação do Curso que está matriculado no período de 1º a 17 de fevereiro, conforme Calendário Acadêmico 2020.2.

Além disso, a PROGRAD reitera algumas recomendações já tornadas públicas:

● Os componentes curriculares ministrados parcialmente em 2020.1 deverão ter continuidade em 2020.2. O professor poderá editar o diário e integralizar o componente, quando for o caso. Logo, os estudantes matriculados nestes componentes não precisarão refazer sua matrícula nos mesmos. (o componente vai aparecer como reprovado no histórico do estudante, até que seja concluído. Este status é temporário);

● Matrícula com quebra de pré-requisito, quando necessário, deve ser realizada na coordenação do curso no período de matrícula e/ou reajuste de matrícula;

● As reprovações, sejam por falta ou por nota, ocorridas em 2020.1, não devem constar no histórico do estudante;

● Quando de processos seletivos para monitoria, PIBIC e outros, a reprovação em componentes ministrados parcialmente em 2020.1 não deve ser considerada para efeitos de CRA.

Os documentos a serem consultados para esclarecimento de dúvidas são:

Para outras informações, o aluno deve entrar em contato com a PROGRAD pelo e-mail prograd@setor.uepb.edu.br ou ces.prograd@setor.uepb.edu.br, bem como pelo telefone (83) 3315-3350.

Texto: Givaldo Cavalcanti