Pró-Reitoria de Graduação divulga resultado do Edital de Continuidade da seleção de Monitoria 2020.1

30 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado do Edital 01/2020 de continuidade do processo seletivo de Monitoria do período letivo 2020/1.

Os alunos selecionados como bolsistas devem enviar o Termo de Compromisso da Monitoria Remunerada para o e-mail monitoria.prograduepb@gmail.com, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. No campo “Assunto” do e-mail, o aluno deve indicar “TERMO – MONITORIA REMUNERADA”.

A PROGRAD adverte que é vedado o acúmulo da bolsa de Monitoria com qualquer outra bolsa de apoio acadêmico, a exemplo de PIBIC, PROBEX, entre outras. É permitido, todavia, o acúmulo com bolsas de apoio assistencial, como a Bolsa Manutenção, Transporte, Auxílio Conectividade, entre outras. O aluno que desrespeitar a vedação terá a bolsa de Monitoria imediatamente suspensa.

Já os alunos selecionados como monitores não remunerados/voluntários devem enviar o Termo de Compromisso da Monitoria Não Remunerada para o endereço eletrônico monitoria.prograduepb@gmail.com, entre os dias 5 e 7 de agosto. No campo “Assunto” do e-mail, o aluno deve indicar “TERMO – MONITORIA NÃO REMUNERADA”

O envio dos termos de compromisso por parte dos monitores voluntários e bolsistas deve ser realizado estritamente nos prazos indicados, para fins de organização e máxima celeridade do processo seletivo, bem como para evitar conflito com os demais prazos previstos no cronograma. Os termos enviados fora dos prazos estabelecidos serão desconsiderados. Ainda, salienta-se que o Termo de Compromisso deve ser obrigatoriamente digitado e devidamente acompanhado dos documentos exigidos.

Entre os dias 13 e 17 de agosto, os monitores remunerados e voluntários participarão de curso de capacitação sobre uso das plataformas digitais e virtuais, cujo cronograma detalhado e separado por Câmpus será posteriormente divulgado no site da UEPB. O aluno monitor deve aguardar a publicação do cronograma, verificar para qual dia está marcado o curso para seu Câmpus e solicitar o link de acesso pelo e-mail curso.monitoriauepb@gmail.com.

O referido endereço de e-mail destina-se somente à disponibilização do link de acesso ao curso, não devendo os alunos, docentes e demais servidores enviarem quaisquer tipos de demanda. Outras informações sobre o resultado devem ser solicitadas pelo endereço monitoria.prograduepb@gmail.com.

A PROGRAD esclarece, ainda, que os monitores do período letivo 2019.2 já encerraram suas atividades na monitoria, uma vez que o prazo máximo de investidura é de um ano. Os discentes que desejarem participar novamente do programa devem aguardar a publicação da lista de vagas ofertadas pela Monitoria Especial.

Acesse: