Pró-Reitoria de Graduação divulga cronograma para continuidade do Processo Seletivo de Monitoria 2020.1

14 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta terça-feira (14), o cronograma para continuidade do Processo Seletivo de Monitoria do período letivo 2020.1, interrompido em decorrência da suspensão das atividades letivas presenciais, devido à pandemia da Covid-19. Também foi divulgado o novo edital que normatiza a seleção.

O novo cronograma busca concluir a seleção para a qual já foram ofertadas vagas pelos departamentos da Instituição e realizadas inscrições, de acordo com o Edital 029/2019/PROGRAD/UEPB. Conforme os novos prazos, as provas que restam ser feitas da seleção serão realizadas de forma on-line, no período de 16 a 20 de julho e as atividades de monitoria serão iniciadas no dia 10 de agosto. A relação de aprovados deve ser enviada à PROGRAD nos dias 21 e 22 de julho, via e-mail, para o endereço monitoria.prograduepb@gmail.com.

Entre 23 e 27 de julho, a PROGRAD publicará a Portaria com a relação dos bolsistas e voluntários selecionados. Após esta publicação, em data e horário a definir, a Coordenação de Ensino Superior (CES) da PROGRAD ofertará um curso destinado aos monitores para a utilização de ferramentas digitais no desenvolvimento da monitoria. Nos próximos dias será publicado outro edital para seleção de monitores também para o período 2020.1, com foco no auxílio aos docentes para uso das tecnologias digitais de informação e comunicação para a ministração de aulas remotas.

O cronograma completo pode ser conferido clicando AQUI. Já o novo edital pode ser conferido clicando AQUI. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para o endereço monitoria.prograduepb@gmail.com.

Texto: Tatiana Brandão