Pró-Reitoria de Extensão divulga edital de seleção com bolsas destinadas a discentes do Câmpus III

24 de fevereiro de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para novos projetos e programas de concessão de bolsas. Este processo seletivo é destinado a estudantes do Centro de Humanidades, localizado na cidade de Guarabira. A realização do certame foi possível após a emenda parlamentar do deputado Jullys Roberto, que destinou recursos na ordem de R$ 100 mil para serem investidos, exclusivamente, no Câmpus III. Com isso, serão ofertadas 25 bolsas no valor de R$ 400, por um período de 10 meses, a partir do próximo mês de março.

Podem participar da seleção professores e técnicos administrativos da UEPB. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de março. Para se inscrever, o interessado deve enviar para o e-mail proex@setor.uepb.edu.br em um único arquivo, formato PDF, os seguintes documentos: cópia do programa ou projeto; Ad referendum do departamento no caso dos docentes, ainda que seja necessária apreciação pela assembleia departamental em data posterior; no caso dos técnicos administrativos, autorização do chefe de setor no qual é lotado(a), liberando-o(a) da carga horária para a execução da ação de extensão proposta. A inscrição de programa deve ser feita pelo(a) coordenador(a), ficando sobre sua responsabilidade anexar os projetos vinculados.

A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 12 de março, enquanto o resultado final sairá no dia 15 do mesmo mês. Já a seleção de bolsistas será feita no dia 16 e 17 de março. O início da vigência da cota será no dia 19 de março, com final programado para o dia 31 de dezembro. As áreas temáticas para estes novos programas e projetos são: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Para ter acesso a todos os detalhes da seleção, clique AQUI e baixe o edital.

Texto: Givaldo Cavalcanti