Inscrições para formação de novas turmas do Pré-Vest UEPB prosseguem até o dia 19 de fevereiro
31 jan 2013
A- A+

O Pré-Vest, curso preparatório para vestibulares e Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba, está com inscrições abertas, até o dia 19 de fevereiro, para formação de novas turmas em 2013. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.200 vagas e a previsão é de que as aulas tenham início em 25 de fevereiro.

As 700 vagas disponíveis para o turno do sábado pela manhã já foram preenchidas. Ainda há vagas para o turno da tarde. Os alunos que desejam se matricular no turno da manhã, aos sábados, deve preencher um cadastro de reservas, para ser convocado posteriormente.

As inscrições são gratuitas. O curso é destinado aos alunos que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio em rede pública do Estado da Paraíba, na cidade de Campina Grande ou municípios circunvizinhos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, sempre no turno da tarde, ou no sábado pela manhã, nas instalações do antigo prédio do CEDUC I, localizado na Rua Antonio Guedes de Andrade, nº 190, bairro do Catolé.

Para todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Gramática, Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

De acordo com o coordenador do Pré-Vest, professor Faustino Moura Neto, o aluno deve imprimir e preencher previamente o formulário padrão, indicando todas as suas opções. No ato na inscrição, é preciso entregar cópias dos seguintes documentos: comprovante de conclusão ou declaração que esteja concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual; RG; CPF; e uma foto 3×4. Não será cobrada nenhuma taxa para inscrição.

Os interessados devem visualizar o edital contendo informações sobre todos os detalhes das inscrições, como local de atendimento, documentação necessária, funcionamento do curso, dentre outros.

Outras informações podem ser adquiridas no Departamento de Geografia, localizado no Centro de Integração Acadêmica (CIA), Campus I, em Bodocongó, ou através dos telefones (83) 3310-9705, 8886-6588 e 3344-5314, com o professor Faustino.

Confira o edital retificado e a ficha de inscrição.