Prêmio Mulheres Inovadoras lança edital de incentivo para pesquisadoras que desenvolvem Startups

19 de fevereiro de 2021

Dentro de sua política de afirmação e apoio às mulheres, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em apoio a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtcPB) e a Incubadora de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG), convida todas as pesquisadoras da Instituição a participarem do Edital Finep/ MCTI, que tem como objetivo estimular Startups lideradas por mulheres.

A proposta busca contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O evento de lançamento do edital acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 17h, no canal da Fundação PaqtcPB no YouTube, e contará com a participação da professora Nadja Oliveira, pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB e diretora técnica do Parque. Mariana Juer Taragano, analista em empreendedorismo e investimentos em Startups da FINEP, também participará da apresentação da proposta.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Foto: Divulgação