Prazo para a realização de pré-matrícula do semestre letivo 2020.2 se encerra nesta sexta-feira, 15

14 de janeiro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda a comunidade acadêmica, especialmente aos estudantes da Instituição, que o período destinado à pré-matrícula prosseguirá até o esta sexta-feira (15). Os estudantes que ainda não conseguiram realizar sua pré-matrícula, devem continuar tentando.

Tanto para a pré-matrícula quanto para a matrícula devem ser observados os aspectos seguintes:

• Para a pré-matrícula são disponibilizados os componentes curriculares da/do série/período no qual o estudante, obedecendo o seu ano de ingresso no curso. A matrícula em componentes curriculares fora desse período deve ser solicitado a coordenação do curso no período de reajuste de matrícula (1º a 17 de fevereiro).

• Os estudantes que têm pendência em componentes anteriores à/ao sua/seu série/período devem fazer solicitar a matrícula nos mesmos à coordenação do seu curso, no período de reajuste de matrícula (1º a 17 de fevereiro).

• Os estudantes que integralizam todos os componentes de sua série conseguem efetuar sua pré-matrícula sem dificuldade, já aqueles que até o momento não conseguiram integralizar todos os componentes das séries cursadas e que por isso enfrentam dificuldades para realizar a pré-matrícula poderão reajustar sua matrícula junto à sua Coordenação de Curso no período de 1º a 17 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2020.2 (componentes que foram ministrados apenas parcialmente).

● Os componentes curriculares ministrados parcialmente em 2020.1 deverão ter continuidade em 2020.2. O professor poderá editar o diário e integralizar o componente, quando for o caso. Logo, os estudantes matriculados nestes componentes não precisarão refazer sua matrícula nos mesmos (o componente vai aparecer como reprovado no histórico do estudante, até que seja concluído. Este status é temporário);

● Matrícula com quebra de pré-requisito, quando necessário, deve ser realizada na coordenação do curso no período de matrícula e/ou reajuste de matrícula;

● As reprovações, sejam por falta ou por nota, ocorridas em 2020.1, não devem constar no histórico do estudante (Os responsáveis pelo Setor de Sistema Acadêmico já estão trabalhando neste sentido. As reprovações que ainda aparecem se dão em virtude de o Sistema ter fechado para registro de notas no dia 29/12/2021);

● Quando de processos seletivos para monitoria, PIBIC e outros, a reprovação em componentes ministrados parcialmente em 2020.1 não deve ser considerada para efeitos de CRA (Nesse caso a comissão de seleção deve refazer o cálculo do CRA).

Os documentos a serem consultados para esclarecimento de dúvidas são:

Para outras informações, o aluno deve entrar em contato com a PROGRAD pelo e-mail prograd@setor.uepb.edu.br ou ces.prograd@setor.uepb.edu.br, bem como pelo telefone (83) 3315-3350.

Texto: Givaldo Cavalcanti